Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DE TODO O CORAÇÃO



 "Dá-me entendimento, e guardarei a Tua Lei; de todo o coração A cumprirei."
       Salmos 119: 34
Quem se propõe buscar o Espírito de Deus e se entregar sem reservas é porque já está sendo revelado Sua grandeza e majestade. 

Vidas Apagadas




Nossos olhos precisam ser bons.


Coisa mais chata é quando vivemos reclamando de tudo. Nada está bom, sempre achamos um defeito em tudo e todos. Tudo se vê com malícia.


Mas olha que surpresa!


Todos somos falhos, ninguém é perfeito e se procurarmos o erro e o defeito, pode ter certeza, vamos encontrar.


O nosso Senhor bem que disse... "Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso, se porém os teus olhos forem maus, todo teu corpo estará em trevas"


Fica agora a pergunta:


Nossas vidas estão luminosas ou apagadas?


A resposta sendo uma ou outra, a razão está a cima.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CONFRONTAR A AFRONTA


Shadow
Confrontar a afronta
Existe força no seu medo! E se não acredita nesta premissa eis 3 efeitos que o medo pode ter sobre si: Impede-o de avançar, paralisando-o; limita-o, não deixando que seja tudo aquilo que poderia ser e, por fim, fá-lo perder o respeito por si mesmo.
O que diferencia o homem dos restantes animais é que ele é o único ser capaz de ter medo do medo. E isto acontece porque o homem é o único ser que consegue “imaginar” e, através da imaginação, desenvolvemos medos, sem que, com o tempo, consigamos distinguir o real do imaginário.
Todavia, o pior efeito que o medo pode ter sobre uma pessoa é fazer com que ela se habitue a ele. Na verdade, quando já estamos adaptados ao medo, quando ele se torna um costume, deixamos de perceber ou sequer de identificar os seus efeitos, seja a curto, médio e muito menos a longo prazo. Ele passa a viver connosco, a fazer parte da nossa vivência diária, das respostas físicas e intelectuais que damos a tudo o que nos acontece na vida.
Aliás, muitas pessoas só se apercebem que o medo dominou a sua passagem por este mundo quando chegam à velhice e avaliam o seu percurso de vida e, aí, então, vêem que nunca chegaram a viver, pois tiveram medo de avançar, já que se sentiram limitadas, não aproveitando as diversas oportunidades que lhes surgiram na vida.
E o que são as oportunidades? Não são nada mais do que ocasiões favoráveis ou, simplesmente, a possibilidade de fazer algo para alterar determinada situação. É por este motivo que, com Deus do nosso lado, temos sempre oportunidades, já que existe sempre a possibilidade de fazermos algo. É a própria pessoa que cria a sua ocasião favorável e não tem que aguardar que a vida ou o destino lhe proporcionem a mesma.
Porém, as coisas só vão começar a acontecer na vida da pessoa, a partir do momento em que ela confrontar a afronta de que tem sido vítima. Uma doença, o desemprego, a falência da empresa, a destruição familiar, a fome, a pobreza, o incumprimento das dívidas, tudo o que o tem, publicamente, envergonhado, entra na categoria de afronta e, como tal, algo a ser confrontado, batalhado e superado!
Se a pessoa não fizer isto, ela nunca irá converter a sua afronta em honra, pois não basta ter Deus como Aliado, é preciso tomar uma atitude, a de confrontar a sua afronta, confrontando, em simultâneo, todo e qualquer medo!
“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder…” (2 Timóteo 1.7)

Como Construir uma meta – Parte 3


Em “Como Construir uma meta – Parte 2” falamos como sermos mensuráveis em nossa meta, falaremos agora da letra “A” da palavra S-M-A-R-T, que quer dizer Atingível.
Este item é muito importante, não que exista o mais importante, já sabemos que não, porque a meta é composta pelas 5 letras da palavra Smart; isto porque, este refere-se ao que você fará para alcançar sua meta e talvez seja o mais difícil.Muitas vezes, as pessoas têm uma meta inicial, já especificaram e mensuraram a mesma, e é aí que muitos se se perdem no meio do caminho, muitas vezes porque não sabem o que fazer para alcançarem, às vezes porque não querem sacrificar sua vida para alcançar a meta, e na maioria das vezes cruzam os braços achando que sua meta cairá do céu. Não, não é assim...
Para alcançar qualquer objetivo que seja, você terá que sacrificar seu tempo, suas vontades pessoais, o futebolzinho do final de semana, o dinheiro que reservou para conhecer a Europa, etc.
Este item é interessante porque só você poderá responder para você mesmo o que terá que fazer para alcançar sua meta e qual será o preço.

Exemplo: Se quer comprar uma casa(específica), no valor de 200.000,00(mensurável), terá que faturar mais X na sua empresa por mês, ou terá que pedir a conta do seu trabalho porque as vezes como funcionário não terá condição de alcançar a  meta, pois precisará ter o seu próprio negocio para faturar mais(atingível),etc.... e assim vai.

Voltemos ao exemplo do nosso Criador, Ele sabia o que tinha que fazer para alcançar Sua meta, era dar seu Único Filho para salvar a humanidade, no fim Sacrificou Seu Único Filho, fez o que tinha que ser feito, mas também alcançou Sua meta, que é a nossa salvação eterna.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um Semáforo Espiritual..



O Espírito Santo é como um sinal de trânsito.

Quando a luz verde acende, significa que devemos ir em frente pois Ele irá conosco e ninguém nos impedirá. 

Esta é a hora de usar a fé, não olhar para trás e arrebentar! 

‘Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?’

A luz amarela acende quando Ele quer nos alertar que o caminho que estamos prestes a seguir pode eventualmente se tornar desastroso. 

‘Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém.’

E quando a luz vermelha acende é uma ordem para que não prossigamos no caminho que escolhemos. 

Caso queiramos ignorar  o conselho do Espírito Santo certamente iremos nos acidentar. 

‘Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar’

Assim como o sinal de trânsito não irá forçar ninguém a obedecer os seus sinais, o Espírito Santo também não irá forçar-nos a obedecê-Lo, mas estará sempre pronto a nos orientar.

Da mesma forma que o trânsito sem os semáforos se torna um desastre, assim é a vida daqueles que não possuem o Espírito Santo.

Que Deus abençoe

Bispo Celso Bezerra Jr

Momento de intimidade


"Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim." (Isaías 49:14-16) *--------* TE AMO SENHOR! muito, eu muitas vezes me esqueço de TI, porém Tu nunca se esqueces de mim! =)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Te amo em todas as línguas:

Africano - Ek het jou liefe
Alemão - Ich liebe Dich
Búlgaro - Obicham te
Cantonês - Ngo oi ney
Dinamarquês - Jeg elsker dig
Eslovaco - lubim ta
Espanhol - Te amo
Esperanto - Mi amas vin
Finlandês - Mina" rakastan sinua
Francês - Je t'aime
Galês - 'Rwy'n dy garu di
Húngaro - Szeretlek
Holandês - Ik hou van jou
Inglês - I love you
Iraniano - Mahn doostaht doh-rahm
Italiano - Ti amo
Japonês - Aishiteru
Latim - Te amo
Libanês - Bahibak
Mandarin - Wo ai ni
Mohawk - Konoronhkwa
Navaho - Ayor anosh'ni
Norueguês - Eg elskar deg
Português - Amo-te
Português (Brasil) - Eu te amo
Russo - Ya polubeel s'tebya
Sueco - Jag a"lskar dig
Tcheco - miluji te
Turco - Seni Seviyorum
Vietnamita - Toi yeu em
Yiddish - Ich libe dich
Zulu - Mena Tanda Wena

Só observando !

 O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
 A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
 O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.
 Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.

 A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
 O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim. Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali. E disse a oração que fazia:
 'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
 O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
 'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.
 Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.

 O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
 'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

 Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
 Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
 A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!
 Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
 - Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
 Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso: - A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
 'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '
  Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'
 E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante. Jesus é sempre o melhor amigo.

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!
TENHA UM LINDO DIA!

 Deus abençoe!!!


"Quanto mais alto voamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar!" 

Reflexão II

Necessitamos:
Uma borracha,
Para apagar de nossa história tudo que nos desagrada.
Um sabonete,
Para retirar as marcas das máscaras que usamos no dia-a-dia.
Uma tesoura,
Para cortar tudo aquilo que nos impede de crescer.
Um pássaro,
Que nos ensine a voar alto e cantar com liberdade.
Um jarro,
Para conservar o carinho e amadurecer o amor.
Um frasco transparente, para conservar os sorrisos
e sem tampa, para escutar o alegre som.
Lentes, corretoras da visão da vida,
Que nos permitam enxergar, com amor, o próximo e a natureza.
Um esquilo,
Que nos mostre como galgar os ramos da árvore da sabedoria.
Agulhas grandes,
Para tecer sonhos e ilusões.
Um cofre,
Para guardar as lembranças construtivas e edificantes.
Um zíper,
Que permita abrir a mente quando se deseja encontrar respostas,
outro para fechar nossa boca quando for necessário,
e outro para abrir nosso coração.
Um relógio,
Para mostrar que é sempre hora de amar.
Um rebobinador de filmes,
Para recordar os momentos mais felizes

Reflexão I

Eu aprendi...
...que o TEMPO,
é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você
se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas;
alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que devemos sempre ter palavras doces e gentis,
pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi...
...que um sorriso é a maneira mais barata
de melhorar sua aparência;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto,
mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha,
mas toda felicidade e crescimento ocorre
quando você está escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho,
mais coisas consigo fazer!
Eu aprendi...
Que Deus sem mim é DEUS,
e eu sem DEUS sou NADA !!

Não me importo com o que as pessoas dizem ou pensam.......

Poucas coisas na vida são exatas, mas de uma tenho certeza: ninguém é unanimidade. Ao longo de nossas vidas definimos nosso caráter, nossa personalidade e vivemos de acordo com normas e princípios q consideramos corretos. Entretanto, por mais sensatos q possamos parecer, definitivamente ñ há como agradar a todos.
.
Cansei de me preocupar com a opinião dos outros. Ñ quero mais me fazer entender a qualquer custo. Ñ quero posar de boa moça. As minhas verdades estão aqui, basta vc aceitá-las assim como são ou deixar eu viver minha vida em paz.
.
PENSE O
Q QUISER. Quer falar que sou isso ou aquilo? Fale! Creia! Sei q no fundo nossas consciências conhecem a verdade de tudo.

Pouco me importa o q pensam ou falam a meu respeito. Sou o q sou e isso é e sempre vai ser suficiente para mim!!

Filosofia para as mulheres de 30

Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima…
E para todas aquelas que estão entrando nos 30,
e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30…
E para homens que têm medo de meninas com mais de 30!!!
“ A medida que envelheço, e convivo com outras,
valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30.
Estas são algumas razões do porquê:
- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?”
Ela não se importa com o que você está pensa, mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar.
- Se a mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica
à sua volta resmungando.
Ela faz alguma coisa que queira fazer.
E, geralmente è alguma coisa bem mais interessante.
- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente
para saber quem é, o que quer e quem quer.
Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela esta fazendo.
- Mulheres dos 30 são honradas.
Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.
- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas.
Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher.
E falo por experiência própria. Não se fica com quem não confia, vivendo e aprendendo né???
- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.
Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem….
- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com
mulheres mais jovens.
- Mulheres mais velhas são diretas e honestas.
Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!
- Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça;.
- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” números de razões.
Infelizmente, isso não é recíproco.
Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em
calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.
Senhoras, EU PEÇO DESCULPAS:

Para todos os homens que dizem,
“porque comprar uma vaca se você pode beber o leite de traça?”, aqui está a novidade para vocês:
Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê?
Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprara um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo.”

Arnaldo Jabor

sábado, 24 de setembro de 2011

Excelente sábado!!!!

TREM DA VIDA


Trem da Vida
Há algum tempo atrás li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada. Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns desembarques e grandes tristezas noutros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem connosco. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível… Mas, isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super-especiais para nós, embarquem.
Chegam os nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos. Muitas pessoas tomam esse trem, apenas a passeio, outros encontrarão nessa viagem somente tristezas, ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu assento, ninguém sequer percebe. Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o mesmo, atravessemos, com grande dificuldade, o nosso vagão e cheguemos até eles… só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas… porém, jamais, retornos.
Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual estação desceremos, muito menos os nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se, quando descer desse trem, sentirei saudades… Acredito que sim, separar-me de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo doloroso, deixar os meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza, será muito triste, mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram… e o que me vai deixar feliz, será pensar que colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Você aceita metade?


Homem residente na Coréia, com 37 anos de idade foi atropelado por um carro e teve metade do corpo amputado. Com operações complexas mudaram a localização dos principais órgãos, e os médicos ficaram espantados com o ritmo de sua recuperação. Dizem os médicos, o que salvou sua vida foi o desejo de viver, não esperávamos que ele permaneceria vivo, agora dá inspiração para muitos pacientes com membros amputados. Ele abriu um loja "metade do preço meio-homem" e vem obtendo êxito nos negócios.    


Agora analise o texto:
Um homem entra na igreja, ele não tinha pernas e rastejava...
O homem se arrasta até o altar...
As pessoas se calam e ficam impressionados olhando!
Ele diz ao pastor , com os olhos cheios de lagrimas:
“Pastor será que DEUS aceita um homem pela metade?”
Todos se perguntam o que será que o pastor vai responder.
Então DEUS fala através dos lábios do pastor:
“Sim, DEUS aceita um homem pela metade que se entrega por inteiro,
Mas não aceita um homem inteiro que se entrega pela metade!”

Quer o tudo de Deus?
Quem tem sido você diante de DEUS?
Pense nisso...Porque você se apresenta pela metade, quando começa uma coisa e não termina.
Deus não quer que sua vida seja de resto ou metade, para isso é necessário que sua fé seja apresentada

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Maravilhoso!!!

Bom fim de semana para vocês!!!!

Fica aí uma música para começar bem o fim de semana!




Where Does My Heart Beat Now

So much to believe in
We were lost in time
Everything I needed
I feel into your eyes
Always thought of keepin
Your heart next to mine
But now that seems so far away

Don't know how love could leave
Without a trace
Where do silent hearts go?

Where does my heart beat now
Where is the sound
That only echoes through the night
Where does my heart beat now
I can't live without
Without feeling it inside
Where do all the lonely hearts go

Candle in the water, drifting helplessly
Hiding from the thunder
Come and rescue me
Driven by hunger
Of the endless dream

I'm searching for the hand that I can hold
I'm reaching for the arms that let me know
Where do silent hearts go?

Where does my heart beat now
Where is the sound
That only echoes through the night
Where does my heart beat now
I can't live without
Without feeling it inside
Where do all the lonely hearts go
Where do all the lonely hearts go

Then one touch overcomes the silence
Love still survives
Two hearts needing one another
Give me wings to fly

Where does my heart beat now
Where is the sound
That only echoes through the night
Where does my heart beat now
I can't live without
Without feeling it inside

I've got someone to give my heart to
Feel it getting stronger and stronger and stronger
Hearts are made to last
Till the end of time


5 coisas para fazer quem é solteiro(a)



Para quem é solteiro, cada dia que passa fica mais difícil resistir às pressões e tentações de ceder à um relacionamento mal considerado. “Tá ficando velha, hein? Quando é que vai casar?” “E aí, não deu certo com a fulana não? Poxa, você não tem sorte rapaz...”

E para somar, têm as novelas e filmes com um fica-fica que não acaba mais. Tudo levando o solteiro a pensar: “Eu devo ser a única pessoa no mundo que não tem ninguém...”

Mentira. Sua cabeça sabe que é.

Mas o seu coração lhe faz crer que é verdade.

Muito bem. Aqui vai o que eu faria se fosse solteiro ou solteira hoje:

1. Deixaria de comparar – Eu sou eu, você é você, e o Dado Dollabela é... ele mesmo. Ninguém é igual. Por quê então comparar a sua vida com a dos outros? Comparações são fontes de ansiedade e frustração. Assuma quem você é e não se preocupe com os outros. Se a sua melhor amiga vai se casar, bom para ela. A felicidade dela não precisa ser sua tristeza, nem razão de você correr para se casar e não "ficar para trás."

2. Investiria em mim mesmo – Questão de inteligência. Se eu quero atrair um bom partido, eu mesmo tenho que ser um. Além do que, quando eu invisto em mim mesmo, eu aprendo a me valorizar. Quem tem alta autoestima não vai aceitar ser usado ou tratado de qualquer maneira, nem se contentar com qualquer um.

3. Só deixaria meu coração gostar de quem minha mente aprovasse – O coração não pensa, só sente. E por causa de sentimento, muitos se casaram e divorciaram. Portanto, antes de permitir que meu coração sinta algo por alguém, eu iria usar a minha inteligência para selecionar a pessoa cujas características fossemcompatíveis comigo. Se não passar o teste da inteligência, então meu coração estaria proibido de gostar. E fim de papo.

4. Eu iria até a pessoa – Usando a mente e não o coração, se uma candidata em potencial aparecesse, eu iria até ela ao invés de ficar esperando que viesse até mim. (Faria o mesmo se eu fosse uma mulher; é questão de fé.) Conversaria, procuraria ver se tem futuro, e se visse que não, seria sincero e cortaria logo. A vida é curta demais para se enganar e enganar a outros.

5. Eu recorreria ao Melhor Casamenteiro de todos – Deus. Afinal, foi Ele que me criou assim, com essa necessidade de ter uma outra metade. Então eu jogaria o problema de volta para Ele. Faria como Abraão quando buscou esposa para Isaque.Tiro certeiro. Não tem como errar. Afinal, o verdadeiro amor nasce da fé. Por isso, a fé é o caminho mais certo para encontrar a pessoa que vai lhe fazer feliz. Essa seria a minha garantia.

Taí, falei. 

De volta pra casa...






Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. 


Ele ligou para os pais em São Francisco: 

- Mãe, Pai, estou voltando para casa, mas antes quero pedir um favor à vocês. 
Tenho um amigo que eu gostaria de levar junto comigo. 


- Claro, eles responderam. Nós adoraríamos conhecê-lo também! 


- Há algo que vocês precisam saber antes, continuou o filho. 


-Ele foi terrivelmente ferido em combate. Pisou numa mina e perdeu um braço e uma perna. Pior ainda é que ele não tem nenhum outro lugar para morar. 

- Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso, filho! Talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar!


- Não mãe, eu quero que ele possa morar na nossa casa! 


- Filho, disse o pai, você não sabe o que está pedindo. Você não tem noção da gravidade do problema. A mãe concordando com o marido reforçou:

-Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não queremos uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo!


Nesse momento o filho desligou o telefone.

Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia, informando que o filho deles havia morrido ao cair de um prédio. 


A polícia porém acreditava em suicídio.

Os pais, angustiados voaram para a cidade onde o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo. 
Eles o reconheceram e, para o seu terror e espanto, descobriram algo que desconheciam: “O FILHO DELES TINHA APENAS UM BRAÇO E UMA PERNA!”

Os pais dessa história nos fazem pensar nas pessoas que acham fácil amar aqueles que são perfeitos, bonitos, saudáveis, divertidos, mas não gostam ou não se aproximam das pessoas que incomodam ou que não os fazem sentir confortáveis. Quanto egoísmo e falta de amor ao próximo...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Eu sabia que você viria...

Certa vez um soldado retornava após uma grande e sangrenta batalha.
"- Meu amigo ainda não regressou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo, pediu um soldado ao seu superior.

- Permissão negada, soldado, respondeu o oficial, não quero que você arrisque a sua vida por um homem que provavelmente já está morto.
O soldado, desconsiderando a proibição, saiu e, uma hora mais tarde, voltou transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial ficou furioso:
- Eu te disse que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens, pois você ficará preso e enfrentará a corte marcial. Valeu a pena, soldado, só pra resgatar um cadáver?

E o soldado respondeu:
- Senhor, quando encontrei o meu amigo ele ainda estava vivo e pode me dizer: “Eu sabia que você viria!”

Se você está ou conhece alguém que se afastou da presença de Deus, que por fraqueza, tristeza, ou algum outro motivo, já não está mais conosco...Lute e volte, ou traga aqueles que estão afastados. Estamos numa guerra e não é hora de perder soldados...Não se esqueça você faz parte desta família.

Qual desses você é?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO


Neste estudo, o bispo Macedo explica sobre o louvor em línguas


No dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo foi derramado, houve a evidência do falar em línguas: “Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras.” (Atos 2.14)


Na Igreja primitiva era comum acontecer o batismo com o Espírito Santo com a imposição de mãos dos apóstolos: “porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus. Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo.” ( Atos 8.16,17)


A consequente evidência, o falar em línguas, acontecia no mesmo momento, como se fosse a transmissão de um poder extraordinário. Tal fato tem acontecido exatamente da mesma maneira em nossas igrejas, e todo aquele que crê pode experimentar esta grande e maravilhosa bênção que Deus reserva para os Seus filhos.


Descanse no Senhor e atente para o seguinte: Se para buscar o batismo você insiste em continuar usando a sua língua de origem, poderá orar até o Dia do Juízo que não falará em outra. Por isso, comece a louvar ao Senhor durante alguns minutos, até sentir o movimento do Espírito Santo em você. Pare então de falar na sua própria língua e comece, pela fé, a fazê-lo na língua desconhecida. Você terá a sua alma inundada de grande alegria, pois diz a Bíblia que “Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo.” (Atos 13.52).


Esta alegria poderá vir no mesmo dia ou alguns dias depois, quando você aprender a se submeter ao Espírito Santo.


* Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Edir Macedo

O QUE FAZER PARA RECEBER O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO?




Para receber o batismo com o Espírito Santo, alguns passos precisam ser seguidos:


1) Ninguém pode encher um copo de água pura enquanto o mesmo estiver sujo. Da mesma forma ninguém pode receber o Espírito Santo enquanto tiver no seu corpo qualquer outro espírito, quer seja de demônios, quer seja de inveja, contendas, ira, cobiça, fofoca etc;


2) Ninguém pode receber o Espírito de Deus enquanto mantiver no coração mágoa contra outra pessoa. Antes, deve perdoar quem o feriu;


3) Ninguém poderá receber o Espírito da Verdade enquanto andar na mentira. A palavra da pessoa deve ser sim ou não;


4) Ninguém poderá receber o Espírito Santo enquanto os seus pensamentos estiverem envolvidos com outras coisas deste mundo;


5) O candidato ao batismo deve ter certeza da inexistência de algo que o acuse diante de Deus; caso contrário, deve confessá-lo com os seus lábios ao Senhor Jesus e Lhe pedir o perdão;


6) O candidato deve começar a louvar ao Senhor Jesus com a boca (não mentalmente), dizendo-Lhe do seu sentimento para com Ele, isto é, que O ama; que O adora; que Ele é a Pessoa mais importante na sua vida e que está pronto para fazer a Sua santa vontade;


7) Não interromper os louvores ao Senhor com pedidos de cura, libertação ou qualquer outra coisa;


8) É comum, nesse momento, a pessoa sentir coceira, ouvir algum barulho ou algo que tente interromper o seu louvor ao Senhor Jesus. Isso acontece porque está chegando próximo o recebimento do batismo com o Espírito Santo, e o diabo tentará fazer a pessoa desviar a sua atenção, para que perca a grande bênção. A pessoa deve continuar louvando de todo o coração, cada vez mais forte, sabendo que o Senhor Jesus estará nesse momento aspirando o seu louvor como um bom perfume. O alimento de Deus é o nosso louvor;


9) De repente a pessoa sentirá uma alegria que irá aumentando gradativamente até haver um gozo inexplicável sentido no corpo; daí o seu linguajar passará a ser bem diferente.


A pessoa não entenderá nada; mesmo assim, continuará a falar estranhamente e não sentirá vontade de parar mais. Estará selada e batizada com o Espírito Santo!


Não há razão para ter medo! O próprio Senhor Jesus disse que se o filho pedir ao pai um pedaço de pão, não receberá uma pedra (Lucas 11.9-13). Da mesma forma, se nós, filhos de Deus, pedirmos o Espírito Santo, Ele jamais permitirá que recebamos um outro espírito.


*Retirado do Livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Macedo