Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

sexta-feira, 30 de março de 2012

Diz-me com quem andas…




Não seguirás a multidão para fazeres mal. Êxodo 23.2



O versículo acima inclui, em poucas palavras, conselhos e avisos muito importantes para a nossa vida. As pessoas ao nosso redor têm um grande poder de influência sobre nós. Querendo ou não, nós acabamos sendo influenciados pelo que vemos, pelas conversas, os exemplos, os hábitos, as ideias, e o comportamento. É muito difícil não se deixar influenciar.
Por isso, Deus já nos deixou este aviso: Não se junte com quem não presta. Ele, sabendo que uma vez estando próximos de outras pessoas é quase impossível não ser influenciado por elas, nos aconselha a cortar o mal pela raiz: não tenha contato com essas pessoas.
Em vez de me extender nas palavras, eu gostaria de lhe sugerir a prática desse versículo, apenas se você quiser:
  1. Olhe a lista de contatos do seu telefone, e-mail, MSN, Facebook, Twitter etc. e vá deletando todo e qualquer contato de pessoas que não acrescentam nada de bom na sua vida. Mantenha apenas contatos de pessoas que sejam boas companhias para você
  2. Não aceite mais “amigos” em suas comunidades virtuais que você nem conhece
  3. Se alguém lhe contatar, mesmo que você não esteja procurando contato com esta pessoa, com intenção de fazer o seu ouvido de pinico ou trazer a você qualquer tipo de coisa ruim, seja curto e grosso: peça a essa pessoa que não lhe contate mais. E se o infeliz for insistente, considere mudar o número de telefone, endereço de email etc.
  4. Busque pessoas boas para se associar com elas. Provavelmente você não irá encontrar uma multidão, pois são poucos os que querem entrar pela porta estreita, mas procure e você vai achar
  5. Ainda que você esteja acompanhando pessoas boas, aprendendo com elas, lembre-se de sempre manter os seus olhos no Senhor Jesus, pois somente Ele é quem nunca lhe decepcionará
  6. Tire três minutos e assista o vídeo abaixo.
  7. Se lhe tocar, compartilhe essa mensagem com algum amigo que lhe venha a mente
Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Provérbios 1.10

Compartilhe!

O ladrão de corações


Veja como alguém que sabe usar as emoções é capaz de roubar o coração das pessoas.
A Bíblia conta que Absalão, filho do Rei Davi, planejou em seu coração tomar o trono de Israel. Devido a uma grande mágoa que nutria do próprio pai, Absalão se tornou o maior inimigo do rei. Porém, como poderia o jovem obter o apoio do povo para reinar no lugar de seu pai enquanto este ainda estava vivo? Como poderia o povo se voltar contra Davi, quem lutou suas guerras sempre vitorioso, a quem tanto amavam?
Absalão precisava ganhar o coração das pessoas para si. Veja como ele o fez (meus comentários estão em vermelho):
Depois disto, Absalão fez aparelhar para si um carro e cavalos e cinquenta homens que corressem adiante dele.
Vemos aqui que ele usou da ostentação (carro, cavalos) e do apoio de cinquenta homens para iniciar seu plano. O falso líder usa de bens materiais para subornar seus súditos e arrebanhar mais seguidores. O verdadeiro líder não está em busca de seguidores, mas de ajudar as pessoas; acaba se tornando líder pelo respeito que ganha delas.
Levantando-se Absalão pela manhã, parava à entrada da porta; e a todo homem que tinha alguma demanda para vir ao rei a juízo, o chamava Absalão a si e lhe dizia: De que cidade és tu? Ele respondia: De tal tribo de Israel é teu servo.
Absalão se colocava estrategicamente onde estavam as pessoas infelizes e insatisfeitas. Essas pessoas normalmente são alvos do ladrão de corações.
Então, Absalão lhe dizia: Olha, a tua causa é boa e reta, porém não tens quem te ouça da parte do rei.
Aqui Absalão fazia a pessoa sentir-se abandonada pelo rei, culpando-o dos problemas dela. O ladrão de corações quer sempre fazer com que a pessoa busque alguém para culpar por seus infortúnios, nunca fazer com que ela dependa de si mesma para mudar sua situação.
Dizia mais Absalão: Ah! Quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça!
Depois de queimar a imagem do rei, Absalão exaltava a sua própria como o bonzinho da história. O ladrão de corações segue a mesma estratégia: se fazer de bom e queimar a imagem do verdadeiro líder.
Também, quando alguém se chegava para inclinar-se diante dele, ele estendia a mão, pegava-o e o beijava.
As pessoas se curvavam perante Absalão, por respeito a ele como filho do rei, mas ele estendia a mão para elas, as abraçava e beijava como quem dizia: “Levanta. Eu sou igual a você, sou seu irmão, seu amigo. Não sou como o rei que está lá longe e você nunca nem sequer consegue vê-lo.” O ladrão de corações se faz amigo, gosta de abraçar, de fazer as pessoas se sentirem amadas e queridas. É claro que na verdade ele não está nem aí para elas, apenas está interessado em usá-las.
Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele furtava o coração dos homens de Israel. (2 Samuel 15:1-6)
Desta maneira—com armas emotivas—Absalão roubou o coração do povo para si. Ao fim de quatro anos fazendo isso, conseguiu que a grande maioria de Israel o apoiasse, até mesmo pessoas mais íntimas do rei. E o inimaginável aconteceu: Absalão tomou o trono de Israel do próprio pai, o qual teve que fugir como se ele fosse o ladrão…
Você tem guardado o seu coração das emoções? Está protegido contra os que usam as emoções para tentar lhe manipular e avançar seus próprios interesses?
Deveras, o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios e não inteligentes; são sábios para o mal e não sabem fazer o bem. Jeremias 4:22

O FRASCO DE MAIONESE E CAFÉ

Quando as coisas na vida parecem pesadas, quando 24 horas por dia não são suficientes... Lembre-se do frasco de maionese e do café. 
Um professor, durante a sua aula de filosofia, sem dizer uma palavra, pegou um frasco grande de maionese e esvaziou ... depois encheu com bolas de golf.
A seguir pergunta aos alunos se o frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.
Então o professor pega uma caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas ocuparam os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.
Então o professor pegou outra caixa ... cheia de areia e colocou a areia dentro do frasco de maionese. Claro que a areia preencheu todos os espaços vazios, e uma vez mais o professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam unânimes  "Sim!".
Em seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e, claro, o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia, as pedrinhas e as bolas de golf. Os estudantes então começaram a rir...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:
'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.
As bolas de golf são as coisas Importantes:
a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.
São coisas, que, mesmo que perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.
As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.
'Se puséssemos  1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf. O mesmo acontece com a vida'.
Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.
Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.
 Brinque ensinando  os seus filhos,
Cuide bem de sua família (não esqueça de incluir seus pais),
Arranje tempo para ir ao medico,
Namore e vá com o seu namorado(a)/marido/esposa jantar fora,
Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos,
Pratique o seu esporte ou hobbie favorito.
   Ocupe-se sempre das bolas de golf em primeiro lugar,
Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...
Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia...
Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.
O professor sorriu e disse:
"...o café é só para vos demonstrar que não importa o quanto nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "

quarta-feira, 28 de março de 2012

LANÇA FORA A CAPA!


Certa ocasião, o Senhor Jesus saía da cidade de Jericó, acompanhado dos discípulos e de uma grande multidão, quando um cego, chamado Bartimeu, que mendigava pela cidade,  começou a clamar por Ele, aos gritos, pedindo misericórdia.

Bartimeu era uma pessoa marginalizada pela sociedade hipócrita da sua época, e que, infelizmente, aumentou considerávelmente,  em número e grau, nas últimas décadas.
       
Hoje em dia, embora se fale muito em igualdade de direitos, com discursos  muito bem elaborados, na prática, a hipocrisia continua, onde homossexuais, prostitutas, viciados,  pobres e os mais velhos,  têm sofrido segregação, por grande parte da sociedade.

Bartimeu, apesar de cego e mendigo, tinha conhecimento de Jesus e invocou o Seu nome, aos gritos, porque estava REVOLTADO com aquela vida de miséria e humilhação em que se encontrava e perseverou até alcançar o seu objetivo.
       
"Parou Jesus e disse: chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: tende bom ânimo; levanta-te, Ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.       

Perguntou-lhe Jesus: que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.        

Então, Jesus  lhe disse: vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora." Marcos 10:49-52
   
O cobertor e a capa sao peças indispensáveis para quem vive nas ruas, como mendigo, pois serve como abrigo e proteção.
    
O pobre mendigo se apresentou a Jesus muito sujo, sem tomar banho há dias ou meses, barbudo, sem cortar os cabelos, mas, mesmo assim foi recebido e curado pelo Senhor.
     
Contudo, antes, ele precisou  lançar fora aquela capa, que representava a sua proteção, as filosofias religiosas e as convicções enraízadas.
     
Amigo, lança fora, você também,  a capa suja, empoeirada e encardida pelo orgulho, pelo pecado, esvazie-se de si mesmo, e venha até Jesus,  e Ele te receberá de braços abertos, para transformar a sua vida, assim como fez com Bartimeu.
      
Que Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Quando se mudar, não leve o lixo

Quando você se muda para um novo país, há uma série de coisas a serem feitas de antemão: abrir uma nova conta bancária e fechar as antigas, contratar uma boa companhia de mudanças, empacotar, etc.  Isso pode levar até uma semana inteira da sua vida, incluindo o fim de semana.
Mas, o resultado final compensa todo o incômodo: lugar novo, novos vizinhos e novos desafios. E, se você está se mudando para um lugar melhor… Novo lar, doce lar!
O mesmo acontece quando decidimos prosseguir na vida. Prosseguir após um relacionamento, uma amizade, ou até um estilo de vida errado. É uma luta no começo, e levará tempo, especialmente quando estiver a ponto de “empacotar”; ou seja, de manter as coisas boas e jogar as ruins fora.
Quando não exercemos isso, nós acabamos trazendo lixo para o lugar novo ou para a vida nova… Não podemos prosseguir, se não descartarmos as coisas velhas. Se você decidiu viver uma vida nova, mais espiritualmente saudável, não carregue as mágoas e os mesmos erros que sempre cometeu para essa nova vida. Decida que tudo será diferente, faça tudo diferente, mesmo que no começo pareça que você está perdendo a sua própria identidade.
Lixo não é para ser levado conosco, mas sim para ser deixado do lado de fora, a fim de que o caminhão de lixo o colete.

VIDA OU MORTE?

       
"Entrai pela porta estreita (larga e a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e sao muitos os que entram por ela), porque estreita   e a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e sao poucos os que acertam com ela." Mateus 7:13-14
       
A porta larga de que trata a parábola representa o caminho mais fácil e mais rápido que as pessoas procuram sempre. A fila para entrar por essa porta deve ser muito grande.

Quando eu era menino aprendi, nas aulas de matemática, que a linha reta e o menor caminho entre dois pontos. Entretanto, a vida nos ensina que precisamos rejeitar sempre a tendência natural da nossa carne em escolher o percurso mais fácil e mais confortável, por outro caminho, que exige muita disciplina, obediência e sacrificio, mas que nos conduz a um lugar seguro.

Deus permite que façamos as nossas próprias escolhas. É o livre arbítrio que Ele nos concede. Cabe a cada um de nós escolher o caminho certo.

Dois ladrões estavam pendurados na cruz, ao lado de Jesus e, um deles, blasfemava contra o Senhor.
    
"Respondendo-lhe, porém, o outro repreendeu-lhe dizendo: nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?  Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem;  mas este nenhum mal fez. Jesus lhe respondeu: em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." Lucas 23:40-43
    
Talvez você esteja se martirizando, pelos erros cometidos no passado, frutos de escolhas erradas, e não consiga enxergar a solução para os seus problemas.
   
Saiba que o Deus que abençoou ao malfeitor na cruz, e mudou a vida de Zaqueu (que era ladrão e explorava o povo) continua de braços  abertos para perdoar a todos aqueles que se arrependerem dos seus maus caminhos e se dispuserem a entrar pela porta estreita, que conduz a salvação.
    
A escolha é sua: VIDA OU MORTE?
    
Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus.

Porque Me viste, creste?

O que os olhos não veem o coração não sente.
Quanto menos o coração sente, mais o intelecto é exercitado.
Quando os olhos veem o coração sente.
Quanto mais o coração sente, menos a inteligência é exercitada.

Os mais inteligentes são os que menos perdem tempo com sentimentos.
A vida espiritual é dependente dos olhos espirituais.
Jesus perguntou a Tomé: “Porque Me viste, creste?”
Hoje, essa mesma pergunta Ele faria aos crentes incrédulos: Porque sentiram, creram?
Será que a sua crença em Mim está fundamentada em sentimentos?
E a Palavra que saiu da Minha boca, não tem valor?
Pois bem, atente para este conselho:
“Bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20.29
Essa é a razão da infelicidade de vocês!
Sua crença em Mim tem sido de acordo com os sentimentos do coração.
É por isso que nada dá certo em suas vidas.
Como crianças, vocês vivem na base da emoção.
Vocês envelhecem fisicamente, mas o raciocínio permanece infantil.
“Repousará sobre Ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” Isaías 11.2
Alguém consegue enxergar nessa Palavra algum espírito de sentimento?
Escrito por: Bispo Macedo

Burrice não louva a Deus



      Nas minhas aulinhas de ciência, ainda no primeiro grau, aprendi que o ser humano é o único animal racional—característica que o distingue de todos os outros animais. Sua inteligência o permite realizar coisas que nenhuma outra criatura pode.
Através da Palavra de Deus, também aprendi que o uso da inteligência unida à fé é o que distingue os que são de Deus dos que não são. Moisés expressou isso assim:
Portanto, guardem e obedeçam fielmente a todas essas leis, e assim os outros povos verão que vocês são sábios e inteligentes. Quando ouvirem falar dessas leis, eles dirão: “Como é sábio e inteligente o povo dessa grande nação!” Deuteronômio 4:6
Perceba o desejo de Deus com respeito ao Seu povo. O Senhor queria que os outros povos conhecessem o Seu povo como um povo inteligente. E as nações veriam isso quando vissem o povo d’Ele obedecendo fielmente as Suas leis.
Burrice não louva a Deus.
Fé emotiva não honra a Deus.
Religiosidade não faz incrédulos admirarem a Deus.
Crença cega não exalta a Deus.
Inteligência sem fé é manca.
Fé sem inteligência é fanatismo.
Fé sem obediência é vergonha para Deus.

Infelizmente, muitos que tem chamado a si mesmos “povo de Deus” tem sido burros, cegos, e meros religiosos. Valorizam as emoções e desprezam o entendimento.
O cérebro que têm é um desperdício.
Porque sou demasiadamente estúpido para ser homem; não tenho inteligência de homem, não aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do Santo. Provérbios 30.2,3

sexta-feira, 23 de março de 2012

VOCE SE OLHOU NO ESPELHO, HOJE?


A  pergunta  certamente  é  desnecessária, não é verdade? 

E o que foi que voce viu?  

Quem  sabe, rosto com rugas, um nariz meio torto, um cabelinho branco como o meu, ou talvez, um rostinho liso e bonito, fruto da sua juventude?

Afinal, o espelho reflete exatamente aquilo que nós somos, na realidade, ele não pode, de modo algum, ser subornado.

Ora, quando a gente se olha no espelho é para consertar alguma coisa, não é verdade? O cabelo em desalinho, a gravata torta, a maquiagem borrada, etc.

Agora  vamos  olhar, com  toda  sinceridade,  para  o espelho de Deus, ou seja; o espelho que Deus coloca diante de todos nós. Esse espelho, com muito mais razão, também jamais poderá ser subornado.  ESTE  ESPELHO  É  A  PALAVRA  DE  DEUS.

O  espelho  natural reflete todo o nosso exterior, ou seja; a nossa condição física,  mas o espelho de Deus mostra como somos  realmente,  porque ele  reflete  todo o  nosso  interior, a  nossa  condição espiritual, indicando, também, o que precisa ser consertado.
         
Eu  pergunto: adianta tentar  ignorar este espelho e não olhar para ele? Isso vai mudar alguma coisa?  É claro que não.
                            
Quem sabe voce venha fugindo "desse espelho" há algum tempo, com medo de ser julgado  pelos seus erros, e, por isso isso mesmo, esteja vivendo uma vida de sucessivos fracassos, com derrotas em praticamente todos os setores da sua vida?

Deus, na  Sua infinita bondade e misericórdia, não mostra apenas os nossos erros, mas ensina o caminho que devemos seguir para sermos perdoados dos nossos pecados e justificados, pela fé, e,  ainda  nos concede a  Sua  maior  dádiva, que é o  Espírito Santo.
                           
" Vós,  porém,  não  estais  na  carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E se alguém não tem o Espírito
de   Cristo, esse  tal  não é dele.  Se, porém,  Cristo esta em vós, o corpo, na verdade, esta morto por causa do pecado, mas o espírito  é
vida,  por  causa da justiça.Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a  Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita". (Romanos 8:9-11).
          
Quando o Espírito Santo passa a habitar na pessoa, ela recebe a garantia de defesa contra todas as forças do mal e a vitória sobre elas.
        
Que Deus abençoe,  em nome do Senhor Jesus.