Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

Evangelização/ Salvação

VIVER RETAMENTE (Segunda Parte)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
É importante que o amigo leitor saiba que não é tão fácil como muitos pensam. O perdão para uma pessoa que cometeu muitos pecados só é possível quando ela aceita de todo o seu coração o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, e então ela automaticamente é absolvida. Não basta tão-somente aceitá-Lo, tem que andar de acordo com a Palavra de Deus, cumprindo os ensinamentos contidos na Bíblia.



A salvação é gratuita, mas para mantê-la é preciso renunciar a si próprio, à nossa própria carne, vontade, concupiscência, desejos, vaidades e manter o nosso pensamento ocupado com as coisas de Deus.


Sabe, meu amigo e minha amiga, se você não renunciar a tudo isso, então não está habilitado a segui-lo. Veja o que o Senhor Jesus diz em Mateus 7.13:


"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela."


E poucos são os que permanecem na presença do Senhor. Não basta simplesmente aceitá-Lo, tem que viver segundo a Sua Palavra. Não basta apenas estarmos em Cristo Jesus hoje. É necessário permanecermos com Ele amanhã e sempre. Para isso, é preciso que vivamos de acordo com a vontade de Deus, através da fé sobrenatural.


"Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne..." (Romanos 8.5)


A carne referida nessa passagem é a nossa vontade, são os nossos desejos, as nossas vaidades e instintos que se inclinam para os prazeres desse mundo. Por isso não podemos viver em Cristo e ao mesmo tempo satisfazer os desejos carnais.


"... mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz." (Romanos 8.5,6).


Por isso, para nos mantermos em Sua presença, é necessário um sacrifício contínuo de nossa parte. Medite bem no que diz a Bíblia Sagrada ao afirmar que só há salvação para aqueles que estão em Cristo Jesus.


É preciso sacrificar a própria vontade, caso contrário, jamais conseguiremos passar pela porta estreita que nos conduz à salvação.


Que Deus abençoe a todos.


EM CADA 4 CRENTES, 1 VAI SER SALVO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ouça a seguir com bastante atenção a palavra amiga do bispo Macedo, onde o mesmo afirma que em cada 4 crentes, 1 vai ser salvo. Muito forte!






SALVANDO QUEM NÃO QUER SER SALVO


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Assista a seguir e reflita:






Tem alguém chato na sua cola?
Alguém insistindo para te levar para a igreja?



De repente é porque ele leu o seguinte texto:

"Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança!" Provérbios 24:11


Este versículo é a base das nossas vidas. Estávamos sendo levados para a morte, caminhando trêmulos para a matança, porque o salário do pecado é a morte, mas alguém foi usado por Deus para nos libertar. E hoje estamos aqui com a missão de libertar e socorrer outros que estão na mesma situação.


Este vídeo expressa bem uma realidade, muitas vezes estamos tentando salvar pessoas que não querem ser salvas. Não simplesmente porque não queiram, mas porque na maioria das vezes não entendem que estão na linha da morte. Como o homem neste vídeo, estamos insistindo, mas as pessoas, como a mulher, por causa do medo, não nos compreendem. Somos chatos, insistentes, como um dia alguém foi conosco. Tivemos um Encontro com Deus que mudou completamente a história das nossas vidas, mas só o tivemos porque alguém insistiu conosco. Muitos só estão salvos hoje, com seus casamentos restaurados, libertos do pecado, experimentando uma Vida Abundante em Jesus, porque alguém chegou a quebrar o vidro e arrastá-los para fora do carro, antes que este fosse completamente destruído pelo trem chamado diabo, que veio para roubar, matar e destruir.
A linha da morte é o pecado. O pecado leva a morte. Somente um encontro verdadeiro com D+US pode nos tirar da linha da morte e nos colocar na linha da vida. É preciso, no entanto, que alguém esteja disposto a libertar os que estão sendo levados para a morte e socorrer os que caminham trêmulos para a matança. Nós estamos aqui para isso.


Hoje nós estamos insistindo para que vocês também tenham um encontro com D+US, porque sabemos o quanto será tremendo e o quanto suas vidas nunca mais serão as mesmas. Temos certeza de que a mulher do vídeo agradeceu muito àquele homem por não ter desistido, por ter sido insistente ao ponto de quebrar o vidro do carro e arrastá-la para fora. Ele não se preocupou com o preconceito dela e se ela o estava achando chato e insistente. Porque ele precisava salvá-la. Assim nós também não nos preocupamos se parecemos chatos e insistentes, pois sabemos que amanhã vocês estarão agradecendo por nós não termos desistido.


Chegou o tempo de mudar de vida! Chegou o tempo de sair do carro que está na linha da morte! Chegou o tempo de viver uma virada em suas vidas!
Chegou o tempo de sair da linha da morte!




O INFERNO


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Três vocábulos são usados na Bíblia para designá-lo
Neste novo estudo bíblico, o bispo Macedo explica o que é o inferno, o que a Bíblia fala sobre este lugar e quem são as pessoas que correm o sério risco de ir para lá.

A Bíblia usa três vocábulos para designar o inferno:

1) Seol – em hebraico, significa “o mundo dos mortos” e “lugar onde habitam os espíritos daqueles que já morreram”. De acordo com o Antigo Testamento, é lugar de:

• Fogo: “Porque um fogo se acendeu no meu furor e arderá até ao mais profundo do inferno, consumirá a terra e suas messes e abrasará os fundamentos dos montes.” Deuteronômio 32.22

• Prisão: “cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam.” 2 Samuel 22.6; Salmos 18.5

• Perversos: “Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” Salmos 9.17

• Angústias: “Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza.” Salmos 116.3

• Profundezas: “Eles, porém, não sabem que ali estão os mortos, que os seus convidados estão nas profundezas do inferno.” Provérbios 9.18

• Repugnância: “onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.” Marcos 9.48

2) Hades – palavra grega correspondente a Seol em hebraico; é o mundo dos mortos de que fala o Novo Testamento, e lembra:

• Castigo: “Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje.” Mateus 11.23

• Oposição: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16.18

• Tormentos: “No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.” Lucas 16.23

• Juízo: “Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.” Apocalipse 20.13,14

3) Geena – termo grego derivado do hebraico gê hinnom (“filhos de Hinom”). Local a Sudoeste de Jerusalém, famoso pelos cultos idólatras ali realizados, inclusive com sacrifícios humanos: “Também queimou incenso no vale do filho de Hinom e queimou a seus próprios filhos, segundo as abominações dos gentios que o Senhor lançara de diante dos filhos de Israel.” (2 Crônicas 28.3); “queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, para o provocar à ira.” (2 Crônicas 33.6).

Este lugar se tornou símbolo de pecado, aflição e, por fim, suplício eterno. No tempo do Senhor Jesus, o fogo ardia continuamente ali, para destruir o lixo da cidade de Jerusalém. Por isso foi usado muitas vezes por Ele para simbolizar o inferno.

4) Tártaro – em grego significa literalmente “encarcerar em suplício eterno”. É o lugar onde estão os “sócios” de Satanás: “Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;” (2 Pedro 2.4); “Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas.” (Lucas 9.1); “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,” (1 Timóteo 4.1); “Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável,” (Apocalipse 18.2).

Algumas vezes Tártaro é usado como sinônimo de Hades: “e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13.42); “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” (Mateus 25.46); “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia;” (Judas 1.6);

“Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder,” (2 Tessalonicenses 1.9).

(*) Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Edir Macedo.