Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

Matérias IURD


A ALEGRIA DO ESPÍRITO SANTO


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quando a pessoa nasce de Deus, a primeira coisa que acontece é o choro de alegria, igual quando a criança nasce e o médico pega pelas perninhas e dá palmada no bumbum. Quando nascemos do Espírito Santo, há um choro de alegria, um gozo; e mesmo em meio aos problemas e situações difíceis, nós temos paz. Mesmo que o mundo esteja desabando em cima da nossa cabeça, nós temos paz, porque é algo que Deus faz e está dentro de nós.

Você pode até entender isso, mas só vai realmente saber quando experimentar. É isso que tem de acontecer. Quando nascemos do Espírito, há uma perfeita paz, e, junto com ela, vem a alegria do Espírito Santo. Não é nada forjado ou manipulado, mas algo que vem do alto, invade o seu ser e onde você estiver vai ter essa paz, porque ela nunca vai sair de você.


Nós da IURD somos tão perseguidos, e eu particularmente sou muito caluniado em todo o mundo. Mas durmo tranquilamente, há paz, e eu creio que você possa sentir essa paz nas minhas palavras. E tem mais: quando a pessoa tem esse novo nascimento, quando ela nasce de Deus, tem um brilho diferente nos olhos, diferente das pessoas que não têm. Quando você nasce do Espírito Santo, torna-se a pessoa mais feliz do mundo. E é isso que quero para vocês: que sejam felizes. Mas essa felicidade não depende de mim, depende de a gente pregar, falar, em estar com vocês; mas, acima disso, depende da sua atitude. Quando você dá uma virada de 180° e começa a andar, contrariando seus desejos e satisfazendo os desejos de Deus.


Deus abençoe a todos.


Escrito pelo bispo Macedo ao Folha Universal





O VERDADEIRO CRISTÃO

POSTED BY EXÉRCITO UNIVERSALON 20:000 COMENTÁRIOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Você sabe que nós, cristãos, os que foram lavados no sangue de Jesus, somos sacerdotes, conforme fala o apóstolo Pedro, dirigido pelo Espírito Santo. A função do sacerdote é oferecer a Deus ofertas de sacrifícios. Essa é a nossa obrigação diante de Deus, mas não apenas as ofertas econômicas, porque é fácil pegar do bolso uma nota de cem reais e dar. Isso não é grande coisa diante de Deus. Ele espera muito mais do ser humano, mas não no que diz respeito ao dinheiro e, sim, à sua conduta.

Por exemplo, quando o homem casa, aquela esposa foi a oferta de Deus para ele. Ela é sua auxiliar, então tudo que você faz para ela está fazendo para o próprio Deus. E o mesmo acontece com relação ao marido. Tudo que a mulher faz para o esposo está fazendo para Deus.


Aquilo que você coloca no altar representa sua lealdade para com o Pai, seu amor para com Ele. Tudo que nós fizermos tem de ser o melhor, seja para esposa, marido, a obra na igreja etc. Nós temos de ser exemplos, porque somos seguidores do Senhor Jesus, somos referenciais dEle aqui na Terra. Somos o Israel de Deus para o mundo incrédulo onde vivemos.


A nossa responsabilidade vai muito além daquilo que pensamos e de como procedemos. Muitas pessoas conhecem a Palavra de Deus, mas vivem uma vida miserável e mesquinha por conta de terem desprezado a oferta de Deus. Ele cobra de cada um de nós santidade, seriedade, o honrar da nossa palavra, lealdade, fidelidade, não somente a Deus, mas às pessoas que convivem conosco. É o que diz a Lei de Deus. O primeiro Mandamento é: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22.37); o segundo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.39). O teu próximo é pai, mãe, irmão, esposo, esposa...


Às vezes você não tem a família abençoada porque não trata bem a sua esposa, o seu marido; então acha que o caminho mais fácil é o divorcio. Você tem grande responsabilidade para com Deus, nós não estamos brincando com a fé, estamos falando de vida, e vida em abundância, mas isso depende também da nossa oferta diante de Deus. 


Deus abençoe a todos.


Escrito pelo bispo Macedo no Jornal semanal Folha Universal