Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS


Imagine que você está em uma floresta. Feche seus olhos um momento e apenas sinta a brisa no seu rosto, aquela brisa pura, fresca e com cheiro de felicidade e ânimo que tanto nos falta nas grandes cidades. Imagine que você se depare com um rio. Um rio grande, profundo, virtuoso e de águas límpidas, cristalinas e tão puras que você poderia até mesmo beber.
Imagine agora o sol refletido na superfície desse rio. Você olha e busca o seu reflexo  na água, mas só vê um grande brilho no local onde deveria estar o reflexo. Você acha estranho, mas se distrai com um som de pássaro. Um pássaro de cores mistas, fortes e tão vívidas que, ao voar pelo céu, numa agilidade quase imperceptível ao olho nu, faz do seu voo o verdadeiro arco-íris de cores, formas e impressões. Você então decide seguir aquele pássaro e acaba, sem que ao menos percebesse, andando rio acima, até que se depara com a fonte, a nascente daquele rio.
Você olha em volta e não mais vê a floresta. Você olha em volta e vê um jardim. Um jardim florido com rosas brancas e vermelhas, margaridas, lilases, lírios e toda sorte de flores expressivas em sua forma, cor e beleza. Ao vê-las você começa a entender da onde vinham aquelas magníficas cores do pássaro que outrora você admirava. Você continua analisando o jardim secreto ao seu redor e ouve o canto de pássaros e mais pássaros ao seu redor, com uma melodia suave, serena, mas limpa e clara, como uma grande orquestra em pleno céu. Você começa a acreditar que se havia na Terra um local parecido com Céu devia ser ali mesmo o local.
O verde das folhas, o colorido das flores, o frescor no ar oriundo da água límpida que brota do chão, o canto dos pássaros, a sombra das árvores e, acima de tudo, um céu lindamente  azul, sem quaisquer nuvens, fitando um brilho intenso do sol. Tudo parecia e, de fato, era lindo. Será que você consegue imaginar isto? DEUS, o SENHOR, te chama para ser como esse jardim.

ma.nan.ci.al
1 Nascente de água. 2 Origem ou fonte abundante. 3 Celeiro inesgotável. 4 Gozo perene e duradouro. adj Que mana ou corre incessantemente.
Ser "manancial" significa então:
 
1) Ser nascente de águas: "água" nos remete à CRIAÇÃO (nos primeiros capítulos de Gênesis, sobre as águas, parava o Espírito de Deus) e àPURIFICAÇÃO (podendo ser física, mas que assume também um significado de purificação espiritual).


2) Origem ou fonte abundanteComeço, princípio e ao mesmo tempo, ser infinito em algo. No caso de DEUS, sabemos que Suas misericórdias não tem fim (Lm 3:22) e Seu amor é infinito, já que o próprio DEUS é amor (1Jo 4:16). Mas quando nos remetemos a nós mesmos, vemos que devemos ser abundantes em perdão (Mt 18:22) e amor ao próximo (Rm 13:8).


Nenhum comentário:

Postar um comentário