Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como Construir uma meta – Parte 3


Em “Como Construir uma meta – Parte 2” falamos como sermos mensuráveis em nossa meta, falaremos agora da letra “A” da palavra S-M-A-R-T, que quer dizer Atingível.
Este item é muito importante, não que exista o mais importante, já sabemos que não, porque a meta é composta pelas 5 letras da palavra Smart; isto porque, este refere-se ao que você fará para alcançar sua meta e talvez seja o mais difícil.Muitas vezes, as pessoas têm uma meta inicial, já especificaram e mensuraram a mesma, e é aí que muitos se se perdem no meio do caminho, muitas vezes porque não sabem o que fazer para alcançarem, às vezes porque não querem sacrificar sua vida para alcançar a meta, e na maioria das vezes cruzam os braços achando que sua meta cairá do céu. Não, não é assim...
Para alcançar qualquer objetivo que seja, você terá que sacrificar seu tempo, suas vontades pessoais, o futebolzinho do final de semana, o dinheiro que reservou para conhecer a Europa, etc.
Este item é interessante porque só você poderá responder para você mesmo o que terá que fazer para alcançar sua meta e qual será o preço.

Exemplo: Se quer comprar uma casa(específica), no valor de 200.000,00(mensurável), terá que faturar mais X na sua empresa por mês, ou terá que pedir a conta do seu trabalho porque as vezes como funcionário não terá condição de alcançar a  meta, pois precisará ter o seu próprio negocio para faturar mais(atingível),etc.... e assim vai.

Voltemos ao exemplo do nosso Criador, Ele sabia o que tinha que fazer para alcançar Sua meta, era dar seu Único Filho para salvar a humanidade, no fim Sacrificou Seu Único Filho, fez o que tinha que ser feito, mas também alcançou Sua meta, que é a nossa salvação eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário