Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Você vale pelo que é, não pelo que tem...


   Um famoso conferencista começou um dia sua palestra segurando uma nota de 50 reais. numa sala com duzentas pessoas, ele perguntou à platéia: – Quem quer esta nota de 50 reais? Mãos começaram a se erguer. - Eu darei esta nota a um de vocês, mas primeiro deixem-me fazer isto! – então ele amassou a nota. e perguntou outra vez: – quem ainda quer esta nota? As mãos continuaram erguidas.
       - Bom, e se eu fizer isto? – perguntou, deixando a nota cair no chão e começando depois a pisá-la e a esfregá-la. em seguida, pegou a nota imunda e amassada, e perguntou: – E agora? quem ainda quer esta nota? Todas as mãos permaneceram erguidas. 
      - Meus amigos, aprendam esta lição. não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda vão querer esta cédula, porque ela não perde o valor, ela sempre valerá 50 reais. Isso também se dá conosco. muitas vezes, na vida, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos ou por circunstâncias com que deparamos em nosso caminho. e assim nos sentimos desvalorizados, sem importância. porém, creiam: não importa o que aconteceu ou acontecerá, jamais perdemos nosso valor. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos: o nosso valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário