Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

sábado, 17 de dezembro de 2011

Detecção do mal!



Se você soubesse que havia uma cobra venenosa em algum lugar em seu quarto, você dormiria pacificamente em sua cama?

Espanta-me quantas pessoas simplesmente não conseguem sentir o mal quando se trata perto deles. Refiro-me, mais especificamente para o mal que vem de dentro das pessoas - a inveja, interesses egoístas, falsidade, mentiras, fofocas, discórdia, a dúvida, a hipocrisia, a inimizade, e todos os seus irmãos, irmãs e primos.

Ok - Não tenho a pretensão de ter superpoderes que deixe-me ver através das pessoas o tempo todo. Mas alguns de nós são muito ingênuos, muito confiante,muito sem noção. Jesus advertiu Seus discípulos:

Ser prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16

Eu acho que é muito importante desenvolver alguma sensibilidade para o mal. Nossa sobrevivência depende disso.

E de volta à minha pergunta no início, a resposta, claro, é não, você não faria. Mas você teria deitado na cama, pegado no sono, e provavelmente seria picado e morrer se você não soubesse que havia uma cobra em seu quarto. 

Nunca assuma que você está em um ambiente livre de cobra. Cuidado com as cobras que estão vestidas como cisnes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário