Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O inferno é real: onde você passará a eternidade?


O problema não é ultrapassar o portal da morte, mas o lugar onde a alma vai chegar assim que o corpo perecer


Quem lhe garante que você estará vivo até o final do dia? Parece alarmante e assustador? Sim, parece, mas de acordo com estatísticas do site breathingearth.net, mais de 100 pessoas morrem a cada minuto no mundo. Em outras palavras, quase duas por segundo.
O problema não é ultrapassar o portal da morte, mas o lugar onde a alma vai chegar assim que o corpo perecer. A Bíblia afirma a existência do inferno. E é tão latente, que em Lucas 16:23, diz: “No inferno, estando em tomentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
Muitas pessoas não acreditam na sua existência. Dizem que as descrições bíblicas não passam de alegorias ou metáforas, e que o inferno encontra-se aqui mesmo, na Terra. É verdade, o inferno está na Terra, e de acordo com as Escrituras, em Mateus 12.40 e Efésios 4.9, está localizado no centro do planeta, a uma temperatura superior a 6 mil graus Celsius, maior que a superfície do sol, que é de 5.800 graus Celsius, segundo estudos.
No inferno, segundo a Bíblia, a pessoa implorará para que aquela aflição acabe, mas Apocalipse 14.11 ressalta: “A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, enão têm descanso algum, nem de dia nem de noite...”.
Apesar de inúmeras pessoas desprezarem a sua existência, o inferno recebe todos os dias centenas ou milhares de pessoas que nunca se interessaram pela Verdade. Mas, que Verdade é essa, a que muitos não dão valor?
A Bíblia faz um alerta: “Quem crê em Jesus não será condenado; mas quem não crê já está condenado”.João 3.18
É como uma curva perigosa em uma estrada. Antes de você passar por ela, vem sempre o aviso para reduzir a velocidade, para não correr o risco de acidente e morte. Entretanto, não são todas as pessoas que respeitam essas regras e ignoram o aviso, o que faz muitas perderem a vida.
Assim ocorre com o nosso futuro. Enquanto você está vivo, está recebendo os avisos que podem livrá-lo do inferno – por meio do Único caminho que é Jesus –, porém, se ignorá-los, você estará, consciente ou inconscientemente, carimbando o seu passaporte para lá. E o pior de tudo é que não há como voltar, fugir ou escapar desse lugar, porque não há como se arrepender depois da morte.
Há situações que fazem a pessoa pensar que está bem, no entanto, não percebe que a sua alma pode estar mais próxima do inferno do que se pode imaginar. É quando se pensa que pelo fato de ir à igreja já está fazendo o bastante; ou porque dá uma oferta está bem com Deus. Porém, não se dá conta de que a salvação envolve, acima de tudo, arrependimento. E como a pessoa vai se arrepender se acha que está tudo bem com ela?
Por isso é importante ficar atento. Se você não acordar diante deste alerta, amanhã poderá ser tarde demais. E não se iluda com a sua vida, seus bens e relacionamentos, pois tudo passa, mas a alma é eterna. O mais sábio, portanto, é se preocupar mais com o seu futuro espiritual do que com os seus anseios terrenos. É como a pergunta de Jesus: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?” Marcos 8.36-37
Portanto, saiba: o sofrimento está reservado para aqueles que não creem em Jesus, e ele será extremamente aterrorizante e jamais terá fim.
Não espere morrer para descobrir que o inferno é real. O Inferno é Real! E o pior ainda está por vir. Acredite ou não. Amanhã pode ser muito tarde.
Você pode ter cometido muitos erros terríveis no passado e até pode estar cometendo-os hoje. Pode ser até que você daria tudo o que tem para ser feliz, mas toda essa felicidade acabará se você morrer sem Cristo, porque Ele foi o único que deu a Sua vida por você.
Pense nisto: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Is 55.6
Onde você passará a eternidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário