Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

quarta-feira, 2 de maio de 2012

POR QUE CONHECENDO Á DEUS PASSAMOS POR DESERTOS?


Para acompanhar a sua leitura:



O deserto é um lugar que ninguém gosta de estar, o deserto é uma dificuldade que Deus permite por causa da desobediência.


Ao conhecer a fé,  as promessas são inúmeras e cada pessoa busca conquistar o seu desejo maior. Porém ela esquece que em cada conquista há um sacrifício e não basta apenas ser conhecedor da Palavra. Precisa-se de uma entrega verdadeira para que tudo que ela almeja, ela alcance. Para alçarmos as Promessas de Deus tentos que defiar a nossa fé e é aí, onde as pessoas não entendem e acabam fazendo da sua benção uma maldição. Maldição? Sim, porque elas mediante as circunstâncias complicam os projetos que Deus já as apresentou.

Quando Deus mandou os espias à terra de Canaã, Ele esperava que todos voltassem contando as suas experiências positivas do lugar. Porém quando eles retornaram mostraram que estavam muito longe da grandeza que Deus já havia estabelecido. Eles reclamaram e não valorizaram o que estava por vir. Não foi o caso de Calebe e Josué, pois eles sim perseveraram em seguir fielmente o propósito de Deus ao ponto deles fazerem o povo que havia reclamado, ficarem calados.

Deus não se agrada de pessoas que ficam reclamado, murmurando. Tanto que o povo foi exortado por dez vezes (pois Deus havia mostrado seu poder), e ainda assim não obedeceram a Sua voz. O deserto que parece longo aumenta ainda mais e dessa forma, ou a pessoa cai em si ou então, sofre na sua própria iniqüidade. O que parece difícil por um dia, esse dia passa a ser como um ano para cada dia de reclamação. Ao invés dela viver uma experiência com Deus, ela é absorvida pelo passado que nada trouxe de bom para ela (Números 14:34). E não adianta jeitosamente buscar um escape, pois seguramente mais portas serão fechadas e jamais alcançará a vitória.
Assim aconteceu com os filhos de Israel, aqueles que não creram na promessa da terra prometida, acabaram sendo consumidos pelos seus inimigos.


A alegria de Deus é que seus verdadeiros filhos confiem e não desobedeçam a sua vontade, dessa forma ainda que lançados em um deserto, saiam com a força de Calebe e Josué e conseqüentemente abraçando a promessa que só alcança quem se entrega sem medo.

Moral: Nas lutas não podemos pensar no que seria melhor, nas lutas temos que agradar á Deus e seguir perseverando até a benção ser alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário