Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Membros de um só corpo


 
   "Deus,  sabendo que precisaríamos de um exemplo perfeito, enviou o Senhor Jesus para esse mundo. Em qualquer situação, seja de glória ou de desonra, Ele nos ensina como nos portar.
   Sei que pode parecer difícil, mas tente sempre olhar as pessoas com misericórdia. Apesar do impulso do 'não é possível uma coisa dessas' vir quase que imediatamente, procure enxergar as pessoas como crianças.
   É impossível se aborrecer por muito tempo com uma criança. Por mais que saibamos que ela conhece o certo e o errado, temos consciência de que é um ser em formação, que comete erros até "imbecis".
   Somos todos crianças aos olhos de Deus, cada uma com seu próprio tempo. Umas andam rápido, outras demoram até para engatinhar... Mas Deus tem paciência com todas.
   Humilhado, nu, ferido, injustiçado, à beira da morte, o Senhor Jesus olhou para aquele monte de "meninos" e disse "Pai, perdoa-os, pois não sabem  o que fazem".
   Se alguém o maltrata, não faz idéia do que faz. Ofende o próprio Deus.
   A mão esquerda não consegue fazer o que faz a direita. Ainda que sejamos um só corpo, teremos sempre diferenças e se, infelizmente, alguém ainda não aprendeu a funcionar como parte de um todo, cabe a nós, que já entendemos um pouco, ter paciência e misericórdia para enxergarmos o outro como  um ser em formação.
   Somos todos seres em formação. E que diminuamos, mas Cristo cresça em nós.
   Ainda que seja humilhado, machucado e até morto, ainda assim, glorifique a Deus, não só com palavras, mas com um coração limpo e sincero, com total facilidade em perdoar.
   Se você não é assim, esmurre o seu eu, negue-se a si mesmo e faça a diferença onde andar e no que fizer."

   Espero que tenha ajudado a você também.
   Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário