Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sono da Morte


   Desde o dia primeiro de janeiro estou pensando em escrever esse post, mas algumas obrigações levaram-me a adiar um pouco a publicação.
   Para mim, parece que o primeiro dia do ano é o mais sonolento de todos. Não importa que horas você acorde, parece que precisa dormir mais.
   O dia 01 caiu exatamente no domingo, dia em que vou à igreja pela manhã. De forma nenhuma quis faltar, principalmente por se tratar do início de mais uma jornada a qual prefiro trilhar com Deus.
   Pois bem, o fato é que, apesar da minha vontade de estar ali, o sono fazia-me parecer completamente desinteressada. Uma bocejada a cada dois minutos, cabeça meio inclinada, postura errada... Mas o pior de tudo é que a minha mente também parecia estar adormecida. Por mais que a Palavra pregada fosse maravilhosa (e era mesmo), eu não conseguia associá-la muito bem, era como se entrasse por um ouvido e saísse por outro. E foi aí que cheguei ao seguinte pensamento:
   A Bíblia diz que o mundo todo jaz no maligno (1 João 5:19), o Aurélio define o verbo jazer como: Estar deitado, estendido, no chão ou em leito; Estar morto, ou como morto; Estar sepultado, inumado.
   Seja morto, deitado ou sepultado, o mundo está inconsciente, como quem dorme no sono do maligno. E é assim  mesmo que ele aparenta estar.
   Em qualquer ambiente que frequento (incluindo na própria igreja), consigo perceber pessoas adormecidas nesse sono. Por mais que elas escutem a verdade (com palavras duras até), continuam estagnadas, paradas, caídas, como se realmente estivessem mortas.
   O problema é que, na maioria das vezes, é gostoso estar com sono, deixar a mente vazia, o corpo adormecido, relaxado. Mas, em se tratando de sono espiritual, esse descanso é extremamente perigoso. Assemelha-se ao cochilo de um motorista em uma rodovia cheia de curvas e despenhadeiros, de mão dupla e a 150 Km/h, é morte na certa!
   Seria bom se existisse um despertador espiritual, que tocasse a cada sinal de esmorecimento na luta contra o inferno. Aliás, ele existe, o Espírito Santo em nós.
   Como seria bom que todas as pessoas experimentassem o poder desse "Despertador". Com certeza suas vidas seriam como os mais maravilhosos sonhos. Infelizmente, preferem continuar no pesadelo em que vivem...
   "Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará." (Efésios 5:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário