Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ser justo

 Sabe quando alguém fala "Hoje o certo é o errado e o errado é o certo"? Meu Deus do céu, isso me parte o coração. E muitas vezes parece ser tão verdadeiro. Quantas vezes sabemos que alguém é inocente e vemos ela pagar pelo erro do outro que é injustamente exaltado? O aluno que não participou em nada no trabalho escolar consegue uma nota maior do que aquele que deu o seu melhor? Ou aquele colega de trabalho totalmente incapaz é promovido enquanto que o profissional competente é colocado nas piores funções da empresa?
   A injustiça dói, e dói muito. E o desfio é: continuar sendo justo.
   Revoltar-se contra alguma das situações acima é normal, é próprio do ser humano. O difícil é manter-se sendo excelente no que faz, mesmo não sendo reconhecido por isso. Ser punido injustamente não nos dá o direito de fazermos algo errado. A injustiça não gera " créditos". "Já que levei a bronca, então agora eu vou fazer o errado", não, de forma nenhuma.
   Honroso é, mesmo não sendo reconhecido pelo seu trabalho, continuar dando o melhor.
   Eu, sinceramente, sou meio avessa à injustiça. Se olho para mim, para os meus objetivos, para o meu trabalho, para o meu caminho, o que importa se o outro recebeu o que não parecia merecer?!? Se você crê em Deus e vive em função da Sua vontade, vai entender mais facilmente o que digo, se não, deixe-me tentar explicar.
   Tudo o que nos ocorre é justo. Se somos maldosos, usurpadores, bajuladores, falsos ou hipócritas, ainda que recebamos alguma coisa proveniente dessa "esperteza", ainda sim, a perderemos, ou seremos infelizes.
   Se, por outro lado, procuramos fazer o que é correto, sem maltratar ninguém, dando o nosso melhor, mais cedo ou mais tarde a recompensa virá.
   A única dificuldade é manter-se justo diante de tantos erros, pois, infelizmente, as coisas parecem acontecer com mais rapidez para os que buscam os atalhos do mal.
   Então, fica a dica: Olhe para si. O que o outro faz ou deixa de fazer, recebe ou deixa de receber, pouco importa! O importante é ter plena certeza do bem que você está fazendo e da resposta que isso o trará. No linguajar poular: Cuide da sua vida e faça sempre o melhor que puder fazer.
   Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário