Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O exemplo da bananeira!


Eu estava pensando outro dia, que muitas vezes nós "sentimos" que não estamos na fé, ou que não temos fé suficiente pelo fato de não ter-mos um grande testemunho para dar quando o pastor pédi ou quando alguém pergunta.

Olhamos a volta e vémos pessoas conquistando grandes coisas, dando grandes testemunhos, conquistando isto e aquilo e nós pensamos: "deve haver algo de errado comigo? Deve haver algo errado com a minha fé?
” Ou até mesmo “sera que tenho fé? Quando é que terei algo grande para dizer e mostrar?"

Porém amiga, ter fé não é apenas conquistar, é perseverá também. Quantos foram aqueles que um dia deram grandes testemunhos e hoje não se encontram mais conosco... Eles tiveram fé para conquistar, mas não tiveram fé para perseverar.

Minhas amigas, eu estou escrevendo isso pois acredito que o nosso Senhor deseja que o glorifiquemos com nossos testemunhos. Ele quer que venhamos mostrar ao mundo que Ele existe e que Ele é grande! Porém muito mais que isso, Ele deseja que sejamos fiéis até o fim. Que lutamos a boa batalha e que vencemos!

O que é mais difício: perseverar quando tudo está indo bem, ou quando aparentemente não ainda não vémos o que desejamos???

E se você tem f
é para perserverar e de acreditar nas promessas de Deus mesmo sem ainda ver com seus olhos humanos o você tem visto com os olhos da fér, como você pode dizer que não tem fé???

Vamos repreender estes pensamentos, pois eles neutralizam a nossa fé. Se somos fiéis a Deus e temos fé para perseverar quando as coisas não estão bem,  você não acha que o próprio Deus se agradará de nós e da nossa fé e nos honrará??
?

Eu não acho... Eu tenho a mais absoluta certeza que sim!!!


PS. Eu escolhi a bananeira para ilustrar este blog pois mesmo não sendo a mais bela das árvores, ela sempre dá os seus frutos. Em qualquer época do ano em em qualquer lugar do mundo!

Eu desejo ser como a bananeira, e você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário