Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Nem tudo o que é bom, é o melhor para nós......

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O limpador de vidraça

0
O limpador de vidraça
Eu estava sentada, a observar atentamente a um jovem rapaz, que limpava a vidraça de um enorme edificio .
Era o primeiro dia de jornada laboral, depois da passagem de ano.
Os vidros daquele edificio estavam demasiadamente sujos,e a medida que o rapaz fosse limpando eu ia observando com mais nitidez a paisagem do lado de fora do edificio.
Mas o curioso em toda a minha observaçao ,foi que o jovem rapaz ,a cada vidraça depois de limpa ele dava uma parada, e observava atentamente como se quisesse achar algum vestugio de sujeira para poder eliminar e em seguida passar para outra vidraça.
Hora, nas paradas que ele deu para observar eventuais vestigios de sujeira, a medida que fosse encontrando ele ia limpando mais ainda, como se quisesse puxar lustro a ponto de eu poder observar minha imagem tao nítida, mesmo na distancia em que me encontrava da vidraça.
Eu disse pra mim mesma:
Estou diante nao mais de um vidro limpo e sim de um espelho ,pois minha imagem se refletiu no espelho de forma tao nitida que até deu para eu ajeitar meu cabelo.
Toda essa sintese, me levou a relacionar o cuidado de Deus para conosco,ao dizer:
Façamos o homem conforme a nossa semelhança. Genesis1.26
Pois bem, nunca seremos igual a Deus,pois essa imagem e semelhanca de que a Biblia se refere é no caracter, no ser da pessoa, o interior do homem.
Vejamos o seguinte:
Como a biblia descreve Deus?
Deus de paz, bondoso, misericordioso, paciente ,verdadeiro, justo e muito mais.
Assim surge a seguinte pergunta:
Eu; imagem e semelhança de Deus,um simples homem falho que sou?
Eh…
Quando somos limpos lavados por Ele,nos tornamos puros,e se nos tormamos puros, passamos a refletir essa imagem e semelhança de Deus.
Esse lustro ou brilho referido acima, passamos a ter, quando somos purificados pela palavra de Deus.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Uma vez libertos pela palavra, tudo ao nosso redor passa a ser visto de maneira diferente. Enquanto a vidraça estava suja eu nao podia ver a linda paisagem do lado de fora,e no entanto estava lá, os arbustos aquele verde que tornava aquele cenario lindo.Mas eu estava impossibilitada de ver essa maravilha até a vidraça ter sido limpa.
Quantas e quantas veze, estamos diante de uma mae maravilhosa, irma filho ou amigas mas nao conseguimos ver isso por nao partilhar dessa semelhança em Deus?
Quero olhar para o espelho e ver minha imagem refletir o Senhor Jesus.
Dessa forma sempre vamos exalar o perfume de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário